Brasília é assim. Cheia de monumentos, grandes, intrigantes, ao longe muitos são possíveis ver, com certa imponência, uma beleza, ordem e desordem. Existem histórias por trás de alguns dos monumentos de Brasília, o seu formato, a sua posição, a própria construção. Percebo desta maneira muitos monumentos vistos de longe são magníficos e maravilhosos. Realmente encanta quem os observa, mas à medida que se aproximam as percepções mudam e no momento que esta ali, muito próximo ou dentro consegue-se ver o que de feio existe por trás da beleza vista de longe. Está feiúra pode ser expressa de muitas formas.
Da mesma maneira vejo a cidade assim, quando observada de longe muitos a olham de forma encantadora e bela, mas apenas quando existe uma significativa aproximação ou o estar totalmente inserido aqui pode se percebe todas as feiúras que existe em nossa cidade.
(Não sei de por inspiração própria ou por ter ouvido ou lido algo assim)
Certo momento falei: Brasília uma cidade monumental é linda e bela, mas apenas se vista de longe.
sábado, 4 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)


2 comentários:
Concordo com você, quando diz que “Brasília uma cidade monumental é linda e bela, mas apenas se vista de longe”, porque de perto.. que feiúra, para uma capital do Brasil. Essa é a impressão que sempre tive, principalmente a rodoviária, dá até nervoso quando passo por lá, e olha que tenho que passar todos os dias. Os monumentos, esses nem os conheço, relapso meu. Pode ser que algum dia possa se dizer que Brasília realmente é linda e bela.
Postar um comentário